Confira abaixo o histórico de confrontos entre Guarani e ABC, próximo adversário do Bugre, válido pela 13º rodada da Série B, sexta-feira, 24/07, às 21:00 horas no Estádio Frasqueirão em Natal-RN.
As equipes só se enfrentaram uma vez na história, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 1977, onde não houve vencedor , apenas um empate pelo placar de 1x1 em Natal-RN.
Depois de 32 anos, Guarani e ABC se reencontram em situações totalmente diferentes na tabela de classificação, onde o Bugre ocupa a liderança da competição com 27 pontos, enquanto que o adversário se encontra na penúltima colocação, com apenas 7 pontos.
_______________________________________________________________Resumo
Jogos: 1 (em Natal-RN)
Vitória do Guarani: 0
Empate: 1
Derrota: 0
Gols pró: 1
Gols contra: 1
_______________________________________________________________
Todos os jogos na história
27/10/77 - ABC 1 x 1 Guarani - Campeonato Brasileiro 1977 - Fase Preliminar
Dados
Local: Lagoa Nova (atual Machadão) - Natal
Data: 27/10/1977 (Quinta-feira)
Horário: 21:00 h
Árbitro: Jair Pereira Guimarães (PB)
1o. tempo: 0 X 0.
Final: 1 X 1 - Mauro aos 27 min. e Santa Cruz aos 33 min.
Renda: Cr$ 308.870,00
Público: 15.218 pagantes
Cartão Vermelho: Mauro aos 43 min. do 2o. tempo.
ABC
Hélio, Orlando, Pradera, Paulo Oliveira e Vulca; Baltazar e Maranhão; Danilo Menezes, Paulo César (Noé Silva), Anderson (Santa Cruz) e Noé Santos. Técnico: Valdemar Carabina.
Guarani
Neneca, Mauro, Amaral, Edson e Cuca (Galvão); João Carlos e Zenon; Miranda, Cláudio, Juti e Davi (Renato). Técnico: Adailton Ladeira (interino).
________________________________________________________________
Curiosidade sobre o adversário - Porque o nome ABC?
Por sugestão de José Potiguar Pinheiro (vice-presidente), o primeiro clube do RN adotou o nome de ABC Futebol Clube, aprovado por unanimidade. O conjunto de letras ABC prestou uma justa homenagem ao pacto de amizade fraternal, amparado diplomaticamente pelos países Argentina, Brasil e Chile, assinado em 1903.
A escolha do nome veio revelar a preocupação social dos jovens rapazes, apesar da maioria pertencer à alta sociedade natalense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário