Em busca da reabilitação em Natal-RN.
Depois de conhecer sua 1º derrota na competição, jogando em casa, diante do Paraná Clube na última rodada, pelo placar de 2x1, o Guarani entra em campo logo mais, pela 13º rodada da Série B às 21:00 horas, para enfrentar o ABC, em busca da reabilitação e 9º vitória no campeonato, no Estádio Frasqueirão em Natal-RN.
O Bugre segue firme e forte na liderança da Série B, com 27 pontos, enquanto que o ABC faz até aqui uma péssima campanha, ocupando no momento o 19º(vice-lanterna) lugar, com 07 pontos, sendo melhor apenas que o lanterninha Campinense, com seus 06 pontos ganhos.
Defendendo a invencibilidade fora de casa (4 vitórias e 2 empates), o Guarani tentará cumprir a 2º mini-meta de 10 pontos (em 6 jogos) estipulada pelo técnico Vadão. Mas para que isso ocorra, o Bugre precisará vencer o ABC, somando com isso 11 pontos e ultrapassando a meta estabelecida.
Em situações extremas na tabela de classificação, o jogo promete boas emoções, visto que ambas as equipes precisam de um resultado positivo e buscarão a vitória durante os 90 minutos.
Somado a isso, o Frasqueirão deverá receber um bom público, pois a diretoria do ABC promoveu durante a semana uma promoção de ingressos.
_______________________________________________________________
GuaraniO Guarani já está pronto e definido sem mistérios pelo técnico Vadão, para a partida desta noite contra o ABC, em Natal-RN. Com 3 desfalques na equipe, daqueles que vinham atuando no time titular nas últimas rodadas, o Bugre terá por outro lado, três novidades, sendo duas delas, o zagueiro Valdir e o lateral direito Carlos César, que estrearão no time bugrino, além do volante Nunes que novamente terá mais uma chance como titular.
Sem poder contar com o lateral direito Maranhão, o zagueiro Bruno Aguiar e o volante Gláuber, suspensos por cartão, conforme já dito acima, o Guarani terá a mesma formação ofensiva, com a confirmação de Adriano Gabiru (mesmo com o fraco futebol apresentado até então) ao lado de Wálter Minhoca. Para o banco de reservas finalmente um outro meia foi relacionado, trata-se de Alex Willian, que não vinha sendo aproveitado, pois estava se recuperando de uma contusão.
Com isso, o Guarani entrará em campo com a seguinte escalação: Douglas, Carlos César , Valdir, Márcio Alemão, Andrezinho, Cléber Goiano, Nunes, Adriano Gabiru, Wálter Minhoca, Caíque e Ricardo Xavier.
Foram relacionados para o jogo e ficarão no banco de reservas à disposição de Vadão, os seguintes jogadores: Léo, Luiz Eduardo, Eduardo, Fabinho Romão, Alex Willian, Fabinho Souza e Nei Paraíba.
A equipe bugrina segue com 4 jogadores pendurados com 2 cartões amarelos. São eles: Márcio Alemão, Andrezinho, Cléber Goiano e Caíque.
_______________________________________________________________
O adversário - ABC
O técnico Flávio Lopes, do ABC, já definiu o time que vai enfrentar o Guarani, no jogo desta sexta-feira, no Frasqueirão. As únicas mudanças em relação ao time que foi derrotado pelo Vasco da Gama, são causadas pelas suspensões do zagueiro Leonardo e do volante Rogério e pela contusão do capitão Ben-Hur. Com isso, o volante Audálio segue no time, no lugar de Ben-Hur, e Fabiano e Fábio Silva ganham uma chance no time titular do ABC.
Por conta dos desfalques o treinador abecedista vai ter que sacrificar os novos contratados. De acordo com o comandante do ABC, Gedeon, Augusto Recife e Bruno Barros só deveriam ser utilizados no confronto diante do Paraná/PR, na próxima terça-feira.
Para Sandro, que será improvisado mais uma vez na ala esquerda, a mudança de posição não é nenhuma novidade para o jogador. Segundo ele, o mais importante agora, é vencer o líder da série B do Brasileiro. O último reforço a ser apresentado pelo clube, o lateral-esquerdo Bruno Barros está há mais de um mês parado, mas se precisar, entrará em campo para ajudar o time.
O time que vai entrar em campo contra a equipe paulista é: Paulo Musse; Audálio, Gaúcho e Fabiano; Bosco, Erandir, Marquinhos Mossoró, Alex Oliveira e Sandro; Ivan e Fábio Silva.
_______________________________________________________________
Opinião e palpite (Nação Bugrina) - ABC x GuaraniO jogo certo e ideal para a reabilitação. Sim, um jogo bom para que o Guarani possa pela 1º vez tentar a recuperação no campeonato e seguir na ponta de cima da tabela com autoridade e tranquilidade. Respeito o ABC, os jogadores bugrinos com certeza também, mas o Guarani terá que se impor, ir pra cima, mostrar porque é o líder da competição e conquistar uma vitótia importante diante de um adversário que até o momento, faz uma campanha muito ruim, com apenas 7 pontos ganhos, ocupando a penúltima colocação, que só balançou por 5 oportunidades a rede dos adversários e ainda sofreu 25 gols, contabilizando um saldo negativo de 20 gols. Nas últimas 4 partidas, o ABC não marcou sequer 1 gol.
Jogando em casa, o ABC fez cinco partidas, só venceu duas, diante do Fortaleza e Vila Nova, empatou uma contra o Ipatinga e sofreu 2 derrotas, frente a Figueirense e São Caetano. Já o Bugre, está invicto fora de casa, totalizando quatro vitórias e dois empates. E justamente longe de seus domínios, o Guarani tem feito partidas melhores tecnicamente falando.
Gostei da escalação do Vadão, fez bem em manter dois meias ao invés de três volantes, idéia cogitada durante a semana. Mesmo que Adriano Gabiru não esteja agradando, pelo menos veremos um time ofensivo em Natal. Além do que, se o Gabiru não jogar nada novamente, o meia Alex Willian estará à disposição no banco de reservas como opção. Não seria legal três volantes para atuar contra um adversário que não faz gol em ninguém
Mas é claro que favoritismo não ganha jogo, o Guarani terá que suar, jogar bola, render mais do que vinha rendendo nos últimos jogos, principalmente contra Duque de Caxias e Paraná Clube, onde a equipe teve uma queda de produção e não conseguiu os resultados esperados e previstos.
Talvez a maior dificuldade do Bugre para o jogo de logo mais, seja a mudança de 3 jogadores no time, visto que Carlos César e Valdir são estreantes, não sabemos se ambos corresponderão às expectativas. Já o volante Nunes, apesar de ser um bom jogador, ainda não repetiu suas belas atuações que agradaram a todos na Série C de 2008.
Finalizando, o Bugre terá uma ótima oportunidade de vencer e espantar qualquer suspeita levantada pelos últimos resultados conquistados, retomando a tranquilidade, confiança para a sequência da competição, onde terá jogos teoricamente mais complicados, diante da Portuguesa e Atlético-GO, adversários diretos ao acesso à Série A de 2010.
Para quem deseja manter a boa fase, ótima campanha, navegar em águas mais calmas e alcançar os objetivos traçados, a vitória contra o desesperado e até então irregular ABC, não é questão de obrigação, mesmo porque o time local também precisará e buscará a vitória durante os 90 minutos e tem toda a responsabilidade na partida, mas sim uma necessidade. Não só apenas para se reabilitar no campeonato ou até mesmo cumprir a 2º mini-meta, mas sim para somar mais 3 pontos importantíssimos e totalmente possíveis de conquistar, que farão a diferença nessa dura caminhada da Série B.
Acredito muito no Guarani esta noite, pelo time que tem, pela campanha (principalmente fora de casa), pela fragilidade do adversário, mostrada pelo menos até aqui e principalmente porque o Bugre vai entrar mordido pela derrota sofrida em casa e vai superar todas as adversidades.
Palpite: ABC 0 x 2 Guarani
Avante Bugrão!!!
André Bugrino
_______________________________________________________________
Arbitragem da partida
Estádio: Frasqueirão
ABC x Guarani
Escala
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais/MA
1º auxiliar: Aélson Mariano Campelo Gomes/MA
2º auxiliar: Sérgio Henrique Campelo Gomes/MA
4º árbitro: Paulo J.R. Brandão Figueira/RN
Observador: Milton Otaviano dos Santos/RN
_______________________________________________________________
Confronto dos HinosGuaraniABC
Um comentário:
galinhada sabadao as penas voam
Postar um comentário