
Mais uma vitória, a 3º consecutiva e duas delas fora de casa. Agora o Guarani segue surpreendente 100% na competição e ocupa, pelo menos até o próximo sábado, a liderança da Série B.
O Guarani foi a Campina Grande e conquistou um resultado importante para suas pretensões no campeonato.Enfrentando um adversário desesperado e deixando espaços para os contra-ataques, o Bugre foi novamente competente, jogou bem, sobrou em campo, principalmente no 1º tempo e poderia ter feito mais gols.
Após o 2º gol bugrino, a torcida local começou a vaiar o Campinense e o Guarani poderia ter matado de vez o jogo em um lance em que o meia Wálter Minhoca perdeu um gol feito e não serviu Ricardo Xavier, que estava melhor colocado. Logo e seguida o Campinense, que já estava morto e entregue, marcou seu gol e naturalmente cresceu na partida, mas não o suficiente para tirar a vitória do Bugre.
Conforme prevíamos, o Guarani vem atuando melhor fora de Campinas, pois o adversário precisa tomar a iniciativa do jogo e deixa o Guarani jogar. Por enquanto essa fórmula vem dando certo, mas daqui pra frente, com a inesperada boa campanha, os adversários ficarão mais precavidos com toda certeza.
O 1 º gol foi marcado pelo atacante Caíque aos 38 minutos do 1º tempo, através da bela assistência do lateral direito Maranhão e o 2º pelo atacante Ricardo Xavier, de pênalti, sofrido pelo craque do jogo Maranhão, após linda jogada aos 7 minutos da 2a etapa. O Campinense descontou com um gol de cabeça de Tiago Saleti, aos 19 minutos do 2º tempo.
O próximo compromisso do Guarani será em Campinas, dia 29/05, às 21:00 hrs contra o Bragantino, que faz uma boa campanha, com 6 pontos.
O técnico Vadão terá praticamente 10 dias para trabalhar bem a equipe, corrigir os erros de posicionamento, treinar jogadas e os jogadores poderão melhorar o condicionamento físico, que vem sendo o ponto fraco da equipe e foi visivel no jogo de ontem, a partir da metade do 2º tempo. A expectativa para o jogo contra o Braga passa ser a possível estréia do meia Adriano Gabiru, que foi liberado pelo depto médico, treina com bola e veio para ser titular.
Resumo final
Amigos bugrinos, 3 vitórias em 3 jogos, ataque funcionando, time surpreendendo a tudo e a todos. Ainda não dá pra empolgar e dizer que vamos chegar lá. Enfrentamos 3 adversários que ainda não pontuaram na competição, porém nesse início todos os times tem dificuldades, alguns vão crescer e muito daqui algumas rodadas, outros vão começar bem e depois cair de produção, é normal.
Mas o Guarani não tem nada com isso, está conseguindo os resultados com méritos e muita superação. Acredito que os próximos 5 jogos serão a prova de fogo dessa equipe, onde enfrentaremos pela ordem: Bragantino (em casa), Figueirense (fora), Vasco (em casa), AAPP (fora), São Caetano (em casa). Adversários que estão bem na competição, dentre eles, 3 paulistas e 1 favoritíssimo ao acesso, o Vasco.
Após essas 5 rodadas teremos muito mais noção da qualidade e pretensões do nosso elenco, que até lá alcançará um nível técnico, físico e entrosamento muito melhores.
Não é hora de empolgação, o campeonato é muito longo, duro e equilibrado, qualquer descuido pode custar caro, mas podemos e devemos comemorar e muito a campanha e o momento do Guarani, que tudo indica, está no caminho certo.
Dá-lhe Bugre, com humildade e muito trabalho iremos chegar ao céu, a Série A do Brasileirão.
Grande abraço
André Bugrino
_________________________________________________________________
Jogos do Guarani
Fortaleza 2 x 4 Guarani
Guarani 1x 0 América
Campinense 1 x 2 Guarani
Próximo jogo
Guarani x Bragantino
__________________________________________________________________
Análise do time (opinião do Nação Bugrina)
Douglas: Nota 6 – Até foi bem, fez boas defesas, mas precisa corrigir a mania de jogar muito adiantado (não é de hoje) e o gol adversário pareceu defensável.
Douglas: Nota 6 – Até foi bem, fez boas defesas, mas precisa corrigir a mania de jogar muito adiantado (não é de hoje) e o gol adversário pareceu defensável.
Maranhão: Nota 8 – O craque do jogo. A melhor partida dele até então, finalmente desencantou em jogos fora de casa, deitou e rolou, fez um belo cruzamento para o gol de Caíque e sofreu o pênalti convertido por Ricardo Xavier.
Bruno Aguiar: Nota 6 – O ponto fraco do Guarani nesse jogo foram as bolas aéreas. O posicionamento da zaga e nesse tipo de jogada precisa ser aprimorado.
Dão: Nota 6,5 – Foi o melhor da zaga, pelo chão foi bem, mas precisa ter maior atenção nas bolas pelo alto.
Andrezinho: Nota 6 – Manteve a média, não foi brilhante, mas trata-se de um bom jogador, que sabe tocar a bola, apoiar, colaborando com a qualidade da equipe.
Luciano Santos: Nota 6 – Foi razoavalmente bem na marcação e até na frente, quando deu um bom chute ao gol.
Cléber Goiano: Nota 6,5 –Das 3 atuações, a melhor. Além da eficiência no meio campo, fez a assistência cirúrgica para o Maranhão no 1º gol do Guarani.
Wálter Minhoca: Nota 6 – Não repetiu ainda sua boa atuação do 1º jogo, mas deu alguns bons chutes ao gol, tentou e armou algumas jogadas. Seu único erro foi não ter servido seu companheiro melhor colocado, Ricardo Xavier, no que poderia ser o 3º gol do Guarani.
Rodriguinho: Nota 5,5 – Discreto, atuando mais como um 2º volante do que propriamente um meia de ligação, porém útil ao time.
Caíque: Nota 7 – Mais uma vez jogou bem e deixou sua marca, fazendo o 1º gol do Bugre, estando bem colocado no cruzamento preciso de Maranhão. Um dos destaques da partida, principalmente no 1º tempo, onde foi pra cima, puxou contra-ataques, deu bons passes, chutou a gol e deu trabalho para a zaga do Campinense.
Ricardo Xavier: Nota 5,5 – Pelo gol, competência e precisão na cobrança de pênalti, mas ainda falta muito para se firmar como o camisa 9 ideal. Só gol de pênalti é pouco.
Técnico Vadão: Nota 7 – Novamente mexeu bem na equipe, soube trabalhar o pouco tempo que teve entre os jogos e está conseguindo cumprir muito bem as metas iniciais.
Depois entraram
Fabinho: Nota 5 –Como nas outras partidas, tentou dar um gás no ataque com sua velocidade, mas precisa ser mais objetivo e produtivo nas jogadas. Porém soube segurar a bola no ataque nos minutos finais da partida.
Gláuber: Nota 5 - Entrou para reforçar o meio, garantir o resultado e fez o que foi proposto
Marquinhos: Quase não pegou na bola. Sem nota.
_________________________________________________________________
Ficha Técnica do jogo
Campinense 1 x 2 Guarani
Local: Estádio O Amigão, em Campina Grande-PB
Árbitro: Rogério Lima da Rocha-SE
Cartões Amarelos: Walter Minhoca e Rodriguinho (Guarani); Almir, Giuliano, Emerson e Charles Wagner (Campinense)
Gols: Tiago Saleti aos 19'/2T (Campinense); Caíque aos 38'/1T e Ricardo Xavier aos 7'/2T (Guarani)
Campinense
Fabiano; Émerson, Márcio Giovanini e Charles; Thompson, Tiago Saleti, Júnior Maranhão (Tiago Cavalcanti), Giuliano e Jorginho Paulista (Leandro Fonseca); Edmundo e Almir (Jailton).Técnico: Ferdinando Teixeira.
Guarani
Douglas; Maranhão, Dão, Bruno Aguiar e Andrezinho; Cleber Goiano, Luciano Santos, Rodriguinho (Glauber) e Walter Minhoca (Fabinho); Caíque e Ricardo Xavier (Marquinhos).Técnico: Vadão.
__________________________________________________________________
Gols do jogo
Um comentário:
Mto bom o blog!!!
Postar um comentário