18 de mai. de 2009

3º RODADA - CAMPINENSE X GUARANI

GUARANI
Mal deu tempo de comemorar a vitória no sábado passado diante do América-RN, pelo placar de 1x0, pois o Guarani já entra em campo logo mais às 21 horas para enfrentar o time da casa, o Campinense, no estádio "Amigão" em Campina Grande-PB.
O Bugre entra em campo com 100% de aproveitamento na competição e buscará a 3º vitória consecutiva em cima do seu adversário, que até agora não venceu e ocupa as últimas colocações da tabela de classificação.
Na história, Guarani e Campinense só se enfrentaram em 2 oportunidades e nenhuma das equipes saíram vencedoras. Os 2 jogos aconteceram na Série C de 2008, no octogonal final: 08/10/2008 - Guarani 1 X 1 Campinense e 16/11/2008 - Campinense 0 X 0 Guarani (jogo no qual o Guarani deu um grande passo ao acesso, em um empate heróico, com 10 jogadores em campo).
O técnico Vadão poderá contar com a mesma equipe (o que é muito importante para o entrosamento do time) que atuou nas 2 primeiras rodadas, visto que nenhum jogador se contundiu ou levou suspensão por cartão.
Salvo algum problema de última hora, o Guarani vai à campo com: Douglas, Maranhão, Dão, Bruno Aguiar, Andrezinho, Luciano Santos, Cléber Goiano, Rodriguinho, Wálter Minhoca, Caíque e Ricardo Xavier.
Também foram relacionados e ficarão à disposição no banco de reservas: Márcio Alemão, Gláuber, Nunes, Mário Lúcio, Fabinho e Marquinhos.
__________________________________________________________________
O ADVERSÁRIO - CAMPINENSE
A equipe do Campinense que jogará contra o Guarani nesta terça-feira, 19, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, poderá utilizar formação semelhante a do jogo anterior quando perdeu para o Brasiliense, com exceção de Fábio Junior e Adelmo que se machucaram na partida do último sábado.
O atacante Fábio Junior, autor do único gol da Raposa no jogo passado, sofreu uma distensão na coxa esquerda no lance do gol e ficará de fora do combate contra o time Bugrino. Para a vaga deixada no ataque, o técnico Ferdinando Teixeira tem como opção os atacantes Tiago Cavalcante, Ronaldo Capixaba, Leandro Fonseca e Almir.
O volante Adelmo também se machucou durante a partida no Distrito Federal. Ele teve um estiramento na coxa e não fará parte do time que entrará em campo amanhã.
Outro jogador que segue em recuperação no departamento médico é o lateral Fernandes, que na estreia da competição sofreu um estiramento no joelho e ainda não foi liberado.
Regularizados
O atacante Almir e o zagueiro Kleber já estão regularizados e à disposição do técnico Ferdinando Teixeira para a partida contra o Guarani. O combate entre Campinense e Guarani acontecerá nesta terça-feira, 19, às 21h, no estádio Ernani Sátiro – O Amigão em Campina Grande.
Os jogadores fizeram um recreativo na tarde de ontem (segunda-feira) e se concentrarão no hotel Village.
O Campinense provavelmente deverá ir à campo com: Fabiano, Émerson, Márcio Giovanini, Charles, Thompson, Tiago Saletti, Henrique, Giuliano, Jorginho Paulista, Edmundo e Almir.
Fonte:
_______________________________________________________________
O PALCO DA PARTIDA
Estádio: Governador Ernani Sátiro
Nome Popular: O Amigão
Local: Campina Grande-PB
Capacidade: 40.000
Inaugurado em: 08 de março de 1975
Confronto oficial: Campinense-PB 0 x 0 Botafogo-RJ
Primeiro gol: Pedro Cangula (Cam)
Data: 16 de março de 1975
Partida: Campinense 1 x 1 Treze (Clubes locais)
_________________________________________________________________
CONFRONTO DOS HINOS
HINO DO GUARANI

HINO DO CAMPINENSE

________________________________________________________________

OPINIÃO E PALPITE (NAÇÃO BUGRINA) - CAMPINENSE X GUARANI

Mais uma vez o Guarani entrará em campo para vencer e tentar embalar de vez no campeonato, porém o jogo é duro, contra um adversário que ainda não sentiu o gosto da vitória e precisa urgentemente se reabilitar na competição, em casa, diante de sua torcida que comparece sempre em bom número.

É um bom jogo para o Guarani, pois o adversário virá desesperado pra cima, dará espaço para que o Bugre possa contra-atacar e de repente até repetir a atuação contra o Fortaleza. Tomara que nossos atacantes estejam novamente inspirados e a nossa zaga consiga aguentar a pressão inicial, principalmente. Mas como trata-se de série B, uma vitória por qualquer placar será o suficiente ou até mesmo o empate será bem vindo.

Analisando e fazendo uma média das 2 partidas anteriores, onde o Guarani saiu vencedor, porém com atuações bem distintas, sabendo que jogar em Campina Grande é difícil (ainda mais diante das circunstâncias), que o Guarani está longe das condições ideais e ainda por cima teve muito pouco tempo de descanso e preparo, do jogo passado para esse (3 dias), acredito racionalmente em um empate, possivelmente por 1x1, mas se for pelo coração, o Bugrão sairá novamente vitorioso. Vamos torcer!!!!!

E você, o que espera do Guarani nesse jogo? Faça seu comentário e participe das enquetes.

Grande abraço

André Bugrino

2 comentários:

LeCo disse...

Vamo la conseguir mais 3 pontos concerteza! Esse time do Campinense é bem ruim. Até o Duque ganho deles!

André Bugrino disse...

Fala Leco!! Tb acho que o Campinense não é essas coisas, mas Série B é foda, ainda mais agora no começo qdo não sabemos a qualidade dos times e o que cada time pode render, é cedo pra fazer essa análise. O Duque venceu lá mas é um dos líderes tb, com 6 pontos, portanto o Guarani sairá vitorioso se segurar a pressão do Campinense que precisa urgentemente de uma vitória. Se conseguir isso, nosso ataque pode fazer a diferença novamente. Abração