Mesmo não apresentando um futebol convincente, o Guarani conquistou na noite de ontem (sexta-feira), um bom resultado de empate em Goiânia, diante do Vila Nova.
Sentindo falta do meia Rodriguinho, o Bugre foi melhor no 1º tempo, onde teve algumas oportunidades, principalmente em chutes de longa distância. As melhores oportunidades aconteceram através do volante Gláuber e o meia Wálter Minhoca. Por outro lado, o Vila Nova teve melhores chances na etapa inicial e poderia ter inaugurado o placar com o atacante Gil (em 2 oportunidades) e o zagueiro Thiago Carvalho.
No 2º tempo, o Guarani praticamente não criou nada. O Bugre errou muitos passes, teve muita dificuldade na saída de bola, armação de jogadas, contra-ataques, ainda mais com a má atuação do meia Adriano Gabiru, a marcação cerrada sobre o lateral Maranhão e pela opção de Vadão em tirar o meia Wálter Minhoca (que já tinha cartão amarelo). Já o adversário, jogando em casa, se arriscou ainda mais e teve outras oportunidades de gol, inclusive em uma cabeçada na trave esquerda do goleiro Douglas.
Bem armado em campo e pouco eficiente no ataque, o Guarani novamente se segurou, suportou a pressão do adversário, não tomou gol e teve a competência de sair do Serra Dourada com 1 ponto na bagagem, além de manter a invencibilidade na competição e seguir na liderança isolada, com 4 pontos de vantagem do 2º colocado.
Na próxima rodada, o Guarani recebe no Brinco de Ouro justamente o vice-líder da Série B, o Brasiliense, na próxima terça-feira dia 07/07, às 21:00 horas.
________________________________________________________________
Balanço final
Infelizmente não pude ver o jogo, pois tive outro compromisso no mesmo horário e por este motivo, excepcionalmente hoje, não fiz a análise do time com as notas dos jogadores. Para o post de hoje, estou me baseando em tudo que vi na TV, ouvi na rádio, li na internet e jornal.
Que o jogo seria difícil, já sabíamos, que o adversário precisava muito da vitória e que jogar no Serra Dourada não é nada fácil, também. Porém, esperava um pouco mais do Guarani, visto que o Bugre é líder isolado, está invicto na competição, estava 100% fora de casa, não toma gols há 5 jogos, etc...Quanto a isso, nem tenho o que falar, só elogiar e ter boas perspectivas.
A fase é excelente, o time está unido, jogando com muita raça e vontade, principalmente quando falta a técnica. Quando o time joga mal ou não se encontra bem na partida, consegue se segurar e sair com bons resultados. Está tudo dando certo em todos os sentidos e se continuar assim, subiremos com toda certeza.
Mas uma coisa que está me deixando ressabiado é que, se por um lado o setor defensivo está sendo o ponto alto e forte da equipe, atuando muito bem nos momentos de sufuco, dentro e fora de casa, por outro o setor ofensivo vem caindo de produção a cada jogo. Nos últimos 5 jogos, foram apenas 3 gols marcados e desde o jogo contra o Vasco (com 1 jogador a mais por 1 tempo inteiro) venho percebendo essa deficiência. Ainda não estamos enfrentando as consequências desse problema, pois a defesa está segurando tudo lá atrás.
É hora de cornetar, reclamar ou se desesperar? Não!!! O time é totalmente reformulado, desde o começo sabíamos das dificuldades e elas vão aparecer de vez em quando. Além disso, o grupo é grande e tem qualidade, tenho certeza que vai evoluir ainda mais no decorrer do campeonato. Há tempo para análises, fazer mudanças, ajustar as "peças", achar a melhor opção para cada posição e encontrar a formação ideal. Espero que o Vadão consiga acertar essa falta de gols nas próximas rodadas, que no meu modo de ver, é o principal ponto de atenção a ser melhorado e melhor trabalhado nessa equipe, que vem fazendo uma campanha excelente e com méritos.
Pra terminar, o empate em Goiânia terá ainda mais valor se o Guarani fizer a lição de casa e vencer o Brasiliense na próxima rodada, em um jogo duro e que promete. Se o Bugre "matar" seus adversários dentro de casa sempre, empates como esse contra o Vila Nova serão sempre bem vindos.
Avante Bugrão
Abraço
André Bugrino
________________________________________________________________
Vila Nova 0 x 0 Guarani
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Árbitro: Jailson Macedo Freitas-BA
Renda: R$ 71.410,00
Público: 4.985 pagantes
Cartões Amarelos: Vanderlei, Thiago Carvalho, Alisson, Cocito, Edson Borges e Júlio Madureira (Vila Nova); Walter Minhoca, Maranhão, Cléber Goiano, Márcio Alemão e Eduardo (Guarani)
Vila Nova
Juninho; Osmar, Thiago Carvalho, Edson Borges e Ralph; Cocito (Júlio Madureira), Bilica, Alisson e Luciano Ratinho (Washington); Gil e Vanderlei (Thiago Cunha).Técnico: Vagner Benazzi.
Guarani
Douglas; Maranhão, Márcio Alemão, Bruno Aguiar e Andrezinho; Cleber Goiano, Glauber, Adriano Gabiru (Nunes) e Walter Minhoca (Fabinho); Caíque (Marquinhos) e Nei Paraíba.Técnico: Vadão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário