2 de jul. de 2009

9º RODADA - VILA NOVA X GUARANI

Trazer ponto(s) de Goiânia

O Guarani enfrenta o Vila Nova logo mais, às 21:00 horas pela 9º rodada da Série B, com os seguintes objetivos: buscar os 3 pontos, manter o aproveitamento de 100% jogando fora de casa, continuar invicto na competição e permanecer isolado na liderança.

É claro que um empate também será bem vindo, visto que jogar no Serra Dourada não é nada fácil, porém o Bugre vem fazendo uma campanha impecável e regular, o que significa dizer que o Guarani tem boas chances de conquistar a 8º vitória no campeonato.
O retrospecto (ver postagem anterior) bugrino sobre o adversário é amplamente favorável, inclusive jogando em Goiás, onde o Guarani obteve 3 vitórias na história. No entanto, o último confronto entre as equipes ocorreu em 2007, pela 2º fase da Série C, onde o Vila Nova venceu o Bugre pelo placar de 1x0, no Serra Dourada em Goiânia, palco da partida desta noite.

Por falar nisso, o jogo de logo mais é caracterizado pelas campanhas opostas das 2 equipes na competição. Enquanto o Guarani ocupa a liderança com 22 pontos e vem de 2 vitórias consecutivas, o Vila Nova encontra-se em 13º lugar na tabela, com 11 pontos e depois de conquistar 3 vitórias consecutivas (3º, 4º, 5º rodada) na competição, caiu de rendimento e não venceu mais nas últimas 3 rodadas (6º , 7º e 8º rodada), contabilizando 2 derrotas e 1 empate.

Promessa de um bom espetáculo esta noite em Goiânia, onde um grande dilema estará em jogo: o Vila Nova ainda não perdeu em casa, já o Guarani sequer empatou ou perdeu fora. Quem ganhará essa disputa?

__________________________________________________________________

Guarani

O Guarani já se encontra em Goiânia, em regime de concentração, para enfrentar o Vila Nova às 21:00 horas de hoje. A equipe que entrará em campo ainda não está definida pelo técnico Vadão, que mantém um mistério em relação ao setor de meio campo. A dúvida está entre a entrada do volante Nunes ou do meia Adriano Gabiru, na vaga deixada pelo meia Rodriguinho, suspenso pelo 3º cartão amarelo que o atleta recebeu na vitória sobre o São Caetano, na última rodada.

Pelos treinos realizados durante a semana, Gabiru atuou por 2 vezes no time titular e deverá ser mesmo o escolhido do técnico para iniciar a partida. Em relação ao ataque, o técnico Vadão confirmou sem problemas a presença de Nei Paraíba ao lado de Caíque, no lugar de Ricardo Xavier que foi expulso diante do Azulão no Brinco de Ouro. Já o zagueiro Dão e o volante Luciano Santos, que desfalcam o Bugre há 2 rodadas, continuam de fora, entregues ao departamento médico por motivo de contusão.

Sendo assim, o Guarani, salvo problemas de última hora, deverá enfrentar o Tigrão com os seguintes jogadores: Douglas, Maranhão, Bruno Aguiar, Márcio Alemão, Andrezinho, Cléber Goiano, Gláuber, Wálter Minhoca, Adriano Gabiru (ou Nunes), Caíque e Nei Paraíba.

Foram também relacionados para a partida e ficarão à disposição do técnico Vadão, os seguintes atletas: Léo, Valdir, Eduardo, Mário Lúcio, Nunes (ou Gabiru) Fabinho Souza e Marquinhos.

________________________________________________________________

O adversário - Vila Nova

A equipe do Vila Nova se apresentou na tarde de quarta-feira no OBA (Onésio Brasileiro Alvarenga). Após reunião com o técnico Vagner Benazzi, os atletas seguiram para o gramado. A princípio, Benazzi fez treinamento recreativo com todos os jogadores, inclusive Willian, que fez um dos gols, e Washington.
Depois de avaliar os atletas, o técnico montou dois times para o treino coletivo, com jogadores que serão os prováveis convocados para o jogo de hoje. No time principal estavam o goleiro Juninho; os zagueiros Thiago Carvalho e Edson Borges; os laterais Ralph e Osmar; o meia Luciano Ratinho; os volantes Cocito e Bilica; e os atacantes Gil e Júlio Madureira.
No segundo time, estavam o goleiro Max; os zagueiros: Walter; o lateral Dida; o meias Marcel e Washington; os volantes Thiago Marchiori e Rafinha; e os atacantes Thiago Cunha e Vanderlei.
A novidade no gramado foi a volta de Pachola, que estava contundido. Após o encerramento das atividades os jogadores entraram em concentração para o jogo contra o Guarani, que será no Estádio Serra Dourada.
Ocupando a 13ª colocação, com 11 pontos, o Vila Nova deverá ir a campo com a seguinte equipe: Juninho, Osmar, Thiago Carvalho, Edson Borges, Ralph, Alisson, Cocito, Bilica, Luciano Ratinho, Gil e Júlio Madureira.
Fonte: http://www.vilanovafc.com.br
_________________________________________________________________
Opinião e palpite (Nação Bugrina) - Vila Nova x Guarani
E mais uma vez o Guarani terá pela frente um jogo duro, pois na Série B há mais equilíbrio entre as equipes do que quaisquer outros requisitos. Jogando fora de casa, o Bugre ainda mantém a campanha de 100% de aproveitamento, enquanto que em casa quase repete o mesmo feito, tendo empatado apenas uma vez, com o teoricamente "poderoso" Vasco.
Essa campanha espetacular credencia o Bugre a ser o favorito contra o Vila Nova, que apesar de estar invicto em seus domínios, não faz uma boa campanha na competição. Porém, jogar no Serra Dourada é sempre uma tarefa difícil, visto o retrospecto de jogos anteriores, como a derrota contra o mesmo Vila Nova na Série C de 2007 e também o revés frente o Atlético-GO, na Série C de 2008.
Mas repito, o Guarani vem jogando bem longe do Brinco de Ouro, jogará num belo estádio de extenso gramado, onde o contra-ataque será novamente a arma fatal para derrotar o "inimigo". Acredito na vitória não pelo retrospecto ( que por sinal é amplamente favorável ao Bugre ) e sim pelo equilíbrio e competência que a equipe vem demonstrando, dentro e fora de campo, dentro e fora de casa, quando falta técnica ou quando há desfalques no elenco.
É claro que o adversário também precisa do resultado, virá pra cima e dará trabalho, mas o Bugre atravessa um momento melhor, especial e maravilhoso, como há muito tempo não se via.
Para essa partida, espero um Guarani bem armado e escalado pelo mestre Vadão, uma equipe determinada, madura e experiente, que jogue com inteligência contra um adversário "desesperado" e que saiba na hora certa, acertar suas flechadas mortais no oponente.
Quero ver um Bugre vibrante em campo, lutando contra todas as dificuldades e adversidades da partida e saindo com um grande resultado no final, a vitória. Se não for possível vencer, que traga um bom empate para Campinas Se for para perder, que perca lutando até o fim, pois sabemos que a derrota será inevitável um dia, afinal são muitos jogos até o fim do campeonato.
Enfim logo mais, o Bugre vai entrar em campo, representará a imensa Nação Bugrina, presente em toda Campinas e em todo o mundo. Confiamos em vocês jogadores, estaremos torcendo a cada lance, a cada minuto, pois a cada jogo que passa, um capítulo se completa e no final do ano, todos nós esperamos por um final feliz.
Meu palpite: Vila Nova 1 x 2 Guarani
Avante meu Bugre!!!
Abraço
André Bugrino
_________________________________________________________________

Arbitragem da partida

Confira abaixo a equipe de arbitragem para o jogo do Guarani contra o Vila Nova, em Goiânia:
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas/BA
Auxiliar 1: Belmiro da Silva/BA
Auxiliar 2: Luiz Carlos Silva Teixeira/BA
4º árbitro: Fabrício Nery Trindade/GO
Observador: Antônio Pereira da Silva/GO
_________________________________________________________________

Confronto dos hinos

Guarani



Vila Nova

Nenhum comentário: