27 de jun. de 2009

MAIS UMA VITÓRIA - BUGRÃO IRRESISTÍVEL

Guarani 1 x 0 São Caetano - Cada vez mais líder!!!

Mesmo não apresentando um futebol brilhante, o Guarani conquistou a sua 7º vítória na Série B, diante do São Caetano. Com isso, o Bugre chegou a 22 pontos em 24 possíveis e se mantém cada vez mais líder na competição, abrindo 4 pontos para o 2º colocado, o Brasiliense e 8 pontos para o 5º colocado, a Portuguesa.
Ainda de quebra, o Guarani quebrou um pequeno tabu sobre o adversário, o qual não vencia há 4 anos e também superou (com 7 vitórias e 1 empate na 8º rodada) a marca do Corínthians (6 vitórias e 2 empates na 8º rodada), de melhor início na Série B do Campeonato Brasileiro.
O próximo adversário do Guarani na competição é o Vila Nova em Goiânia, no estádio Serra Dourada e o Bugre vai em busca da 8º vitória na Série B.
______________________________________________________________

O jogo

Guarani e São Caetano fizeram um jogo mais de marcação no 1º tempo, porém bastante movimentado. O Guarani teve as melhores chances e logo no início da partida, Ricardo Xavier quase abriu o placar com um chute rasteiro. Maranhão e Caíque também tiveram boas oportunidades para marcar do lado bugrino, enquanto Washington tentou pelo lado do Azulão.
Porém só aos 41 minutos o Bugre teve êxito. Após uma cobrança de falta na área, o goleiro do São Caetano se atrapalhou com a bola e largou a mesma nos pés de Ricardo Xavier, que com tranquilidade fez o único gol do jogo.
Na 2º etapa, o adversário incomodou mais a equipe bugrina, principalmente no final da partida e teve boas chances de gol com Matheus e Douglas, mas o goleirão bugrino em noite impecável garantiu o resultado. Já o Bugre não atuou da mesma forma na etapa final, principalmente após a expulsão de Ricardo Xavier aos 33 minutos. Mesmo assim, o Guarani teve algumas oportunidades nos pés de Caíque e Rodriguinho.
O resultado de 1x0 foi conquistado com muita luta dentro de campo e pela competência do ataque que fez seu papel e do setor defensivo que não toma gols há 4 jogos.
________________________________________________________________
Balanço final

Mais uma vitória importantísima do Guarani na Série B e pela 4º vez pelo placar de 1x0, o que prova a dificuldade da competição e equilíbrio entre os times.

Conforme já prevíamos anteriormente, o jogo foi duríssimo, não só pelo Guarani não ter jogado tudo o que pode, quanto pelo desespero do São Caetano, vice-lanterna do campeonato. Aliás, também não é novidade, o melhor desempenho do Bugre longe de seus domínios do que em casa.

De modo geral gostei do time na 1º etapa, onde mesmo com a dificuldade da partida, teve boas chances pra matar o jogo. Porém na 2º etapa, a equipe não voltou da mesma forma e deixou o adversário gostar do jogo. Achei que o Vadão demorou pra mexer no time e com exceção da entrada do Nunes no lugar do Gláuber machucado, ele se equivocou ao colocar o Nei Paraíba, que nem pegou na bola pelas circunstâncias do jogo. Talvez se optasse por Fabinho ou Gabiru para definir o jogo no contra-ataque, poderia dar mais certo, mas tudo bem.

Enfim, são só suposições e o que realmente importa é o resultado de vitória, conquistado com muita raça e empenho dos jogadores, principalmente pela belíssima atuação do goleiro Douglas no final da partida.

E Serie B é isso aí, 3 pontos valem mais do que qualquer placar, regularidade e competência são muito mais importantes do que outra coisa e o se Bugre não vem dando show tecnicamente falando, vem fazendo o que é preciso e necessário para alcançar os objetivos.

Avante Bugrão!!!

Abraço

André Bugrino

_______________________________________________________________

Análise do time (opinião do Nação Bugrina)

Douglas: Nota 9 - Que fase! Além de ter jogado bem, fez a defesa do jogo.

Maranhão: Nota 5 - Não rendeu o que pode, abusou da individualidade em alguns lances.

Márcio Alemão: Nota 5 - Como no Dérbi, jogou simples e deu conta do recado.

Bruno Aguiar: Nota 6 - Manteve a regularidade e jogou com raça.

Andrezinho: Nota 6 - Foi melhor no 1º tempo na parte ofensiva. Fez uma boa partida.

Gláuber: Nota 7 - Boa atuação, um guerreiro em campo, marcando e até dando passes para os atacantes.

Cléber Goiano: Nota 6 - Também atuou bem em sua função, fazendo boas antecipações.

Wálter Minhoca: Nota 5 - Melhor no 1º tempo como de costume, se movimentou mais do que criou.

Rodriguinho: Nota 7 - Bela atuação. Jogador importantíssimo para o time, defende, arma, chuta a gol. Um verdadeiro coringa.

Caíque: Nota 6 - Ainda não foi dessa vez que o artilheiro bugrino fez seu gol no Brinco. Esteve melhor no 1º tempo, onde foi a principal alternativa no ataque, com boas arrancadas.

Ricardo Xavier: Nota 5 - Fez o gol da partida e perdeu outro no começo . Foi expulso em um lance desnecessário, que poderia ter custado caro ao time, se não fosse o goleiro Douglas.

Técnico Vadão: Nota 6 - Seu único erro foi demorar pra mexer no time quando o adversário pressionava no 2º tempo.

Depois entraram

Nunes: Nota 5 - Substituiu bem Gláuber e deu conta do recado.

Nei Paraíba: Nota 4 - Entrou tarde como sempre e mesmo com vontade, dessa vez não pegou na bola.
___________________________________________________________

Ficha técnica do jogo

Guarani 1 x 0 São Caetano

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas – SP
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra - SP
Renda: 59.253,00
Público: 5.209 pagantes
Cartões amarelos: Rodriguinho, Walter Minhoca e Márcio Alemão (Guarani); Washington, Ademir Sopa e Adriano (São Caetano)
Cartão vermelho: Ricardo Xavier (Guarani)
Gol: Ricardo Xavier 41'/1T (Guarani)

Guarani
Douglas; Maranhão, Bruno Aguiar, Márcio Alemão e Andrezinho; Cléber Goiano, Glauber (Nunes), Rodriguinho e Walter Minhoca (Nei Paraíba); Caíque e Ricardo Xavier.
Técnico: Vadão.

São Caetano
Luiz; Douglas, Marcelo Batatais e Anderson Marques (Matheus); Roger, Adriano, Ademir Sopa, Marcinho (Gerson) e Everton Ribeiro; Vandinho (Fabinho) e Washington.
Técnico: Antônio Carlos.

_________________________________________________

Gol do jogo


Nenhum comentário: