25 de jun. de 2009

8º RODADA - GUARANI X SÃO CAETANO


Fazer a lição de casa

Depois de vencer o grande Dérbi campineiro na rodada passada e se isolar ainda mais na liderança da Série B, o Guarani recebe nessa sexta-feira o desesperado São Caetano no Brinco de Ouro, às 21:00 hrs.

O Bugre vai em busca da 7º vitória na competição para manter a excelente campanha até então, enquanto o Azulão, que vem de 2 derrotas consecutivas e ocupa a 19º posição com 4 pontos, necessita urgentemente da reabilitação.

Em jogo, duas equipes em situações extremas na tabela, onde o retrospecto é amplamente favorável ao adversário. O Bugre não vence o São Caetano há 4 anos (3 jogos) e terá pela frente mais esse desafio. Porém, nessa Série B, o Guarani vem quebrando vários tabus e conquistando marcas interessantes a cada rodada.

Para o jogo de logo mais, foram colocados à venda 9900 ingressos (R$ 30,00 inteira e R$ 15,00 meia) e a expectativa é de um bom público, apesar do horário e mau tempo.

_______________________________________________________________

Guarani

O Guarani está pronto para a importante partida de logo mais, diante da equipe do São Caetano, no Brinco de Ouro. Após vitória no Dérbi contra o outro time da cidade, o Bugre vai em busca dos seguintes objetivos: fazer a lição de casa e conquistar os 3 pontos, manter a invencibilidade na competição e continuar na liderença isolada da Série B.

O técnico Vadão terá 2 desfalques na equipe em virtude de contusão: o zagueiro Dão e o volante Luciano Santos, ambos vetados pelo departamento médico. O primeiro sofreu um entorse no tornozelo logo no começo do Dérbi e o segundo se encontra com um estiramento na coxa. Para ocupar as vagas desses jogadores, o treinador confirmou a presença do zagueiro Márcio Alemão, que fez sua estréia no Dérbi e foi muito bem e o volante Gláuber, que também foi bastante elogiado no clássico campineiro.

Portanto, sem mistérios e salvo problemas de última hora, o Guarani está definido para pegar o São Caetano e terá a seguinte escalação: Douglas, Maranhão, Márcio Alemão, Bruno Aguiar, Andrezinho, Cléber Goiano, Gláuber, Wálter Minhoca, Rodriguinho, Caíque e Ricardo Xavier.

Foram relacionados para a partida e ficarão à disposição de Vadão, no banco de reservas, os seguintes jogadores: Léo, Valdir, Eduardo, Nunes, Adriano Gabiru, Fabinho Souza e Nei Paraíba.

_______________________________________________________________

O adversário - São Caetano

A palavra “recomeçar” resume bem o momento do São Caetano. Após um início fora do esperado na Série B do Campeonato Brasileiro, o Azulão adotou algumas mudanças dentro e fora de campo, sob o comando do técnico Antônio Carlos Zago e da diretoria. A chegada de algumas novas peças, a definição do grupo considerado ideal e um pensamento positivo são ações que prometem uma postura, um time diferente contra o líder Guarani, nesta sexta-feira, às 21hrs, em Campinas.
Inúmeras reuniões entre diretoria e comissão técnica traçaram um plano para recolocar o São Caetano na briga pelo acesso. Acabar com a invencibilidade do Guarani pode resultar na saída da zona de risco. “Conversamos e trabalhamos muito esta semana em Indaiatuba . O pensamento é único: passar a borracha no passado e ter uma atitude vencedora”, alertou Zago.
Nesta semana, o São Caetano definiu as contratações do zagueiro Douglas, ex-Flamengo, do lateral-direito Jackson, que pertence ao São Paulo e estava no Mogi Mirim, e do centroavante Washington, ex-Vitória-BA e que tem seus direitos vinculados ao Palmeiras. Enquanto aguardam a regularização na CBF, Zago projeta a equipe que vai encarar o Bugre.

Caso tenha condições de jogo, Jackson busca uma vaga na direita. Durante a semana, Zago testou as três opções: Nego, Roger e Jackson. Na zaga, Douglas treinou entre titulares e reservas, enquanto o técnico usava dois e três zagueiros.
Na frente, Washington tem a esperança de ter sua situação regularizada. Marinho vem sendo o camisa 9.

O Azulão deve ir a campo com: Luiz; Marcelo Batatais, Anderson Marques e Tobi; Jackson, Ademir Sopa, Adriano, Marcinho e Éverton Ribeiro; Vandinho e Washington.

Fonte: http://www.adsaocaetano.com.br
_______________________________________________________________

Opinião e palpite (Nação Bugrina) - Guarani x São Caetano

Um jogo perigoso!!! Essa é a frase que define a partida desta noite no Brinco de Ouro, contra o desesperado São Caetano.

Independentemente de tamanha diferença de campanhas, o Guarani não terá pela frente uma presa fácil e já derrotada de véspera. Sabemos que o São Caetano não é mais aquele de anos atrás, quando conquistou o Campeonato Paulista e chegou às finais do Campeonato Brasileiro e Libertadores.

De um tempo pra cá, o Azulão vem fazendo péssimas campanhas, na qual uma delas culminou o rebaixamento para a Série B e desde então, vem tendo muitas dificuldades para voltar à boa fase de anos atrás.

Apesar de tudo isso e por se encontrar na 19º colocação com 4 pontos, o São Caetano tem teoricamente um bom time, mas que até agora não se encaixou na competição. A equipe vem de 2 derrotas seguidas e precisa vencer imediatamente. Para o jogo de hoje, o Azulão aposta no bom retrospecto que possue sobre o invicto e líder Guarani e na presença de possíveis reforços que poderão estrear.

Porém, do outro lado da situação, está o Guarani, que também necessita da vitória por jogar em casa, diante de sua torcida e buscará o resultado durante os 90 minutos. Na excelente campanha até aqui, já são 19 pontos de 21 possíveis, em 6 vitórias conquistadas, com apenas um empate, 3 jogos sem tomar gol e uma performance de 100% de aproveitamento fora de casa.

Diante disso, não há como negar que o Bugre é o grande favorito, mas é preciso tomar cuidado, evitar a euforia e o clima de já ganhou. A torcida pode extrapolar, fazer festa, mas os jogadores não. É preciso manter o foco e a humildade, pois ainda restam 31 rodadas até o final da competição. Talvez esses sejam os principais desafios a serem enfrentados daqui pra frente, visto a exposição que a equipe se encontra e assédio que brevemente enfrentará.

Sabemos também que o Guarani vem se apresentando melhor fora de casa e que dentro, tem tido dificuldades ou pelo menos tem vencido (exceto contra o Vasco) na base do sufuco. Mas independente disso, o Bugre tem totais condições de vencer o São Caetano e realizar uma grande partida essa noite.

Como já disse anteriormente, o Guarani venceu a prova de fogo desse início de campeonato, quando enfrentou uma sequência de jogos considerados difíceis e por essa razão, acredito cada vez mais nesse time e no trabalho desenvolvido pela comissão técnica.

Estou confiante e espero contra o Azulão, uma equipe com a mesma pegada e raça do Dérbi, competência que teve contra o Figueirense, supremacia e volume de jogo da partida contra o Fortaleza, persistência e superação do jogo diante do Bragantino, enfim, que o Guarani continue com o mesmo espírito vencedor que vem tendo ao longo do campeonato.

O palpite, como não poderia ser diferente, é uma importante vitória do Bugrão logo mais, com o seguinte placar : Guarani 2 x 0 São Caetano.

Avante meu Bugre!

Grande abraço

André Bugrino

_______________________________________________________________

Arbitragem da partida

Confira a arbitragem de Guarani x São Caetano:

Data: 26/06/2009, às 21:00

Estádio: Brinco de Ouro

Escala: Rodrigo Martins Cintra/SP

Auxiliar 1: Emerson Augusto de Carvalho/SP(FIFA)

Auxiliar 2: Dante Mesquita Jr/SP

4º Árbitro: Luiz Flávio de Olveira/SP

Observador: Almir Alves de Mello/SP

______________________________________________________________

Confronto dos Hinos

Hino do Guarani

Hino do São Caetano

Nenhum comentário: