4 de jun. de 2009

5º RODADA - FIGUEIRENSE X GUARANI



Guarani

Trazer ponto(s) de Florianópolis na bagagem. Esse é o objetivo do Guarani no jogo de hoje à noite, diante do Figueirense, às 21:00 hrs, no estádio Orlando Scarpelli, pela 5º rodada da Série B.

O Bugre vem de 4 vitórias consecutivas na competição e ocupa a liderança isolada com 12 pontos (100% de aproveitamento), enquanto seu adversário se encontra na 6º posição, com 7 pontos. Guarani e Figueirense certamente fazem parte da lista de times considerados favoritos ao acesso para a Série A do Brasileiro de 2010.

Pela 5º vez consecutiva (fato incomum), o técnico Vadão poderá contar com a mesma equipe considerada titular e quem vem realizando boas partidas. O volante Cléber Goiano, que saiu do treinamento de quarta-feira com dores no joelho, viajou com a delegação e não será problemas para o jogo de logo mais.

Portanto, o Guarani está definido, salvo algum problema de última hora, com a seguinte escalação: Douglas, Maranhão, Dão, Bruno Aguiar, Andrezinho, Cléber Goiano, Luciano Santos, Rodriguinho, Wálter Minhoca, Caíque e Ricardo Xavier. Também foram relacionados e ficarão à disposição do técnico Vadão, os seguintes atletas: Léo, Márcio Alemão, Nunes, Gláuber, Fabinho Souza, Nei Paraíba e Marquinhos.

__________________________________________________________________

O adversário - Figueirense



Os 20 jogadores relacionados pelo treinador Roberto Fernandes para a partida de hoje contra o Guarani, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, iniciaram o regime de concentração na manhã de ontem.
Após o almoço, os atletas descansaram e em seguida se deslocaram para o Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, onde realizaram o último trabalho antes do confronto contra o Bugre.
O treinador Roberto Fernandes iniciou o treinamento com o tradicional recreativo realizado sempre às vésperas da partida. Em seguida, o elenco foi dividido em duas partes.
O primeiro sob o comando do treinador alvinegro e seu auxiliar, Luiz Muller, trabalhou bolas paradas e jogadas ensaiadas, enquanto o segundo grupo realizou um treinamento técnico com o preparador físico Luiz Guilherme Bergamo.
A novidade no trabalho desta tarde foi a presença do zagueiro Régis e do atacante Douglas nas atividades com bola.
Já o zagueiro Dieyson e o volante Luciano Totó, continuaram trabalhando fisicamente com o preparador físico José Fernando Gonçalves.
O provável Figueirense deverá ir à campo com: Wilson, Toninho, João Felipe, Rafael Lima, Lucas, Roger Bernardo (aquele mesmo), Paulinho, Schwenck, Anderson Pico, Clodoaldo e Rafael Coelho.
_____________________________________________________________
Opinião e palpite (Nação Bugrina) - Figueirense x Guarani
Mais um jogo duro, típico de Série B e valendo as primeiras colocações do campeonato. O retrospecto das 2 equipes ao longo da história é amplamente favorável ao Guarani , porém o Bugre nunca venceu o Figueirense em Florianópolis em jogos oficiais, exceto em um amistoso em 1953.
O Guarani está embalado, animado e mesmo sabendo que o jogo será duríssimo, tem reais condições de obter um resultado positivo na partida de logo mais. Por outro lado, o Figueirense não vence há 2 partidas, pois cedeu o empate ao Ceará na última partida, quando estava ganhando de 2x0 e perdeu em casa, diante da Portuguesa.
Vale ressaltar que as 2 vitórias fora de casa, diante do Fortaleza e Campinense, foram as melhores partidas realizadas pelo Guarani até então, ou seja, se a lógica prevalecer, o Bugre tem tudo para repetir as ótimas atuações e trazer ponto(s) de Florianópolis.
O Bugre jogará completo e com força máxima pela 5º vez consecutiva e o Figueirense conta com o artilheiro da competição, Rafael Coelho, com 6 gols, portanto todo cuidado é pouco.
Certamente será em um jogo bastante disputado, cheio de alternativas, onde o Guarani terá que usar a força do seu contra-ataque, que vem funcionando muito bem fora de casa. E o Figueirense obviamente deverá vir pra cima e jogar 90 minutos atrás do único resultado que lhe interessa, a vitória.
Grande duelo essa noite no Orlando Scarpelli e que o Bugre continue firme e forte o seu caminhos de vitórias. Mas o empate será muito bem vindo, por se tratar de um jogo fora de casa. Nesse caso o Guarani continuará invicto e permanecerá na liderança isolada da competição, independente dos outros resultados.
Diante tudo isso, pela razão, acredito em um empate: Figueirense 2 x 2 Guarani. Mas pela paixão e coração, uma vitória está por vir: Figueirense 1 x 2 Guarani
Avante Guarani!
Abraço
André Bugrino
_________________________________________________________________
Arbitragem da partida
Em sorteio realizado na tarde de quarta-feira (03/06), na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, apontou o árbitro mineiro Renato Cardoso da Conceição, para apitar a partida entre Figueirense x Guarani, válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, que acontecerá logo mais, às 21 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Seus assistentes serão Celso Luiz da Silva (MG) e Janette Mara Arcanjo (MG).
Como 4º árbitro atuará o catarinense Carlos Vieira Arêas e o observador da CBF será o Sr. Hélio Prado.
__________________________________________________________________
Confronto dos hinos
Hino do Guarani
Hino do Figueirense

Um comentário:

Unknown disse...

Mais uma vitória!!!!! =D