
E que estréia!!!!
Uma vitória já seria uma boa surpresa e foi, mas nem o mais fanático e otimista torcedor bugrino acreditava num placar desses, ainda mais na estréia jogando fora de casa, com um time totalmente novo e reformulado contra o tri campeão cearense.
Não poderia ter sido melhor o início de campeonato para o Guarani e também para a torcida, que não tinha motivos para sorrir desde o acesso à Série B no final do ano passado.
O Guarani entrou em campo como uma incógnita para muitos e surpreendeu até mesmo o técnico Vadão, que ao final da partida confessou que não esperava tudo isso de sua equipe. E ele tem razão, pois o que vimos foi um time com muita tranquilidade e autoridade dentro de campo, que tocava a bola com qualidade e chegava ao gol adversário sempre levando perigo. O principal "desfalque" - entrosamento - foi resolvido com muita superação, vontade de vencer e vestir o manto sagrado bugrino.
Em uma tarde inspirada, Caique marcou 2 golaços, estufando a rede do goleiro tricolor, feito que, segundo o atleta, nunca havia acontecido em sua carreira numa mesma partida. Os outros gols foram marcados pelo atacante Ricardo Xavier , através de cobrança de pênalti, cobrado com direito a paradinha e muita categoria e em seguida Walter Minhoca, um dos destaques da partida deixou o dele em uma cobrança de falta.
Final de jogo: Fortaleza, tri campeão cearense, estréia, campo do adversário, gramado pesado, alto e grande, falta de ritmo de jogo, desentrosamento 2 x 4 Guarani.
Esses foram os adversários do bugre em sua estréia na série B 2009 e que o caminho de vitórias seja constante nessa longa e dura caminhada.
É apenas o começo, não podemos nos iludir da mesma forma que aconteceu no início do Paulistão 2009, mas também não se pode negar que esse time causou uma boa impressão, é mais competitivo (houve um maior investimento por parte da diretoria) e que tem condições de fazer uma campanha digna das tradições do Guarani. Pensar em acesso é muito cedo e prematuro ou mesmo dizer que esse time será capaz de atingir os objetivos traçados, pois com certeza muitos obstáculos difíceis virão pela frente, mas com a força de nossa torcida fiel e apaixonada, poderemos fazer a diferença mais uma vez. Vamos acreditar, apoiar e encher o Brinco de Ouro na próxima partida, dia 16/05 contra o América-RN.
Valeu Guarani!!!
Grande abraço
André Bugrino
__________________________________________________________________
Análise do time (opinião do Nação Bugrina)
Douglas: Nota 8 - Seguro, fez boas defesas e ainda defendeu um pênalti quando estava 1x0 para o Guarani, o que poderia ter mudado a história do jogo e depois foi substituído com câimbras.
Maranhão: Nota 6 - Geralmente não rende o que sabe em jogos fora de casa, foi discreto, até correu e puxou alguns contra ataques, mas faltou objetividade na hora H.
Bruno Aguiar: Nota 6 - Apesar dos 2 gols sofridos, não comprometeu nos lances dos mesmos, jogou o feijão com arroz, mas precisa melhorar o quesito posicionamento.
Dão: Nota 6 - Também não compremeteu nos gols adversários, jogou sério e simples igual seu parceiro de zaga e assim como ele também precisa corrigir falhas de posicionamento.
Andrezinho: Nota 7 - Boa atuação, não de encher os olhos, mas sim pelo bom toque de bola e técnica que possue. Obs: por sua baixa estatura e na tentativa de ajudar, já que nenhum dos zagueiros cobria o lance, saiu o 1º gol do Fortaleza através do atacante Luis Carlos, que mesmo com 91 Kg conseguiu subir mais alto que ele.
Luciano Santos: Nota 7 - Tem personalidade, fez bons desarmes e soube sair pro jogo com bom passes.
Cléber Goiano: Nota 5,5 - Leva essa nota pelo pênalti infantil que um jogador com tal experiência não pode cometer (que poderia ter prejudicado o bugre) e pela falha no 2º gol do Fortaleza, mas é líder dentro de campo, chega junto no juiz, fala com os companheiros.
Wálter Minhoca: Nota 8 - O cérebro do time, um jogador muito técnico e produtivo, que deixou seu gol, sofreu um pênalti em um lindo drible e ainda deu show, com 2 belos chapéus no adversário. É um jogador que promete.
Rodriguinho: Nota 5,5 - Elogiado nos treinos, não rendeu o que se esperava, apenas uma atuação discreta e um belo chute no 2º tempo.
Caíque: Nota 9 - O craque do jogo, uma grata surpresa. Foi preciso e competente, marcando 2 golaços que deveriam passar inúmeras vezes na TV, mas o nome dele é Caíque e não Ronaldo.
Ricardo Xavier: Nota 7 - Fez um belo gol de pênalti, com paradinha e tudo e se movimentou o tempo todo para buscar jogo, sabe driblar, mostrando que não é um camisa 9 que só fica plantado reclamando que a bola não chega.
Técnico Vadão: Nota 8 - Bela estréia no comando. Em 2 semanas soube trabalhar bem a cabeça dos jogadores, injetando um espírito de superação diante das dificuldades esperadas. Mexeu bem na equipe.
Depois entraram
Nunes: Nota 6 - Atuação discreta, dentro da normalidade.
Léo: Nota 7 - Logo em uma estréia, o jovem goleiro se mostrou seguro e fez boas defesas ao substituir Douglas.
Fabinho: Jogou pouco tempo. Sem Nota.
__________________________________________________________________
Ficha técnica
Fortaleza 2 x 4 Guarani
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE).
Renda: R$ 51.400,00Público: 4.049 pagantes
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais (MA)
Cartões amarelos: Rodriguinho, Euzébio e Gilmak (Fortaleza); Cleber Goiano, Cleisson, Andrezinho e Luciano Santos e Léo (Guarani).Gols: Luiz Carlos aos 10' 2/T e aos 41' 2/T (Fortaleza); Caíque aos 14' 1/T e aos 38' 1/T, Ricardo Xavier (pênalti) aos 47' 1/T e Walter Minhoca aos 14' 2/T (Guarani).
Fortaleza
Douglas; Coutinho, Sílvio, Edson e Guto; Eusébio, Júlio (Bismark), Gilmak (Maizena) e Cleisson (Sidnei); Wanderley e Luiz Carlos.Técnico: Mirandinha.
Guarani
Douglas (Léo); Maranhão, Bruno Aguiar, Dão e Andrezinho; Cléber Goiano, Luciano Santos (Nunes), Rodriguinho e Walter Minhoca; Caíque (Fabinho) e Ricardo Xavier.Técnico: Vadão.
6 comentários:
O Bugrão está renascendo.A imprensa puxou o saco das pererécas e agora tem que pagar pau.....Dá-lhe Bugrão!!!!!!
Se Deus quiser Eddy, fiquei com um sorriso no rosto com o jogo de ontem e espero que dessa vez o time montado dê frutos e se encaixe. Abração
Bacana André! adoro esses blogs com as notas dos jogos.
Reverendo/Flávio
Opa, valeu pela visita Flavio, continue prestigiando. Elogios e criticas sao bem vindos sempre, fique a vontade, quero transformar esse blog como mais uma boa opção pra torcida bugrina.
Abraço
Mtu boa a analise do jogo kra! gostei dos passes do Ricardo Xavier pelo que deu pra ver pela TV. concordo com suas notas. daria uma nota 6 pro fabinho pq quando entrou mostrou uma boa vontade de dar dinamica no jogo, mesmo que o mesmo estivesse logo no final.
No total o time novo do bugre inteiro mostrou uma boa dinamica de jogo, jogou rapido e eficiente. espero que continue assim ateh o final! vamo com tudo pra cima deles!
Guarani eh tradição, ta na hora de tirar a tradição da série B e levar ela pro topo dos times do brasil NOVAMENTE!
abração André!
Joh
E ai Joh! Valeu cara, tamo juntos, continue dando uma força. Tb to confiante no bugre, vamos ver sabado se a boa expectativa se consolidará em casa com o apoio da grande massa bugrina. Gostei do Fabinho tb, é correria pra cima dos caras, hehe...Abração
Postar um comentário