15 de mai. de 2009

2º Rodada - Guarani x América-RN

A estréia do Guarani diante a sua torcida deverá ser de um ótimo público neste sábado, 16/05, às 16:10 hrs diante do América-RN, visto que a diretoria disponibilizou a venda de 9.900 ingressos (R$ 30,00 inteira e R$ 15,00 meia) para a torcida bugrina. Isso mostra que a bela vitória contra o Fortaleza por 4 x 2 fora de casa na 1º rodada, gerou uma grande perspectiva de boa campanha e quem sabe o tão desejado acesso à série A do Brasileirão.
Mantendo a humildade, pés no chão, o Guarani vai em busca de sua 2º vitória seguida na competição e se ela vier, dará muita tranqüilidade e moral para todo elenco e comissão técnica, já que o time é totalmente reformulado, tem problemas físicos, sofre com a falta de entrosamento , ritmo de jogo e com isso, eventuais problemas já estão previstos nesse início de campeonato.
Ontem (quinta-feira) foi realizado o 2º coletivo da semana (sendo que o 1º foi realizado em Morungaba), onde o time titular venceu o time reserva pelo placar de 5x0, com 4 gols de Ricardo Xavier e 1 de Walter Minhoca.
Cá entre nós, pra quem viu o Guarani perder e empatar a maioria dos jogos treinos no início do ano e também nos últimos tempos, marcar apenas 12 gols em todo Campeonato Paulista (em 19 jogos) e agora ver 5 gols em jogo treino contra o Campinas F.Clube, 4 gols na estréia contra o Fortaleza e novamente 5 gols no coletivo de quinta-feira, pode ter a esperança que a nossa maior "defesa" (e virtude) será o ataque (como diz a máxima no futebol) na série B. Que continue assim e que nossos atacantes façam os goleiros cansarem de buscar a bola no fundo da rede.
A boa notícia é que o técnico Vadão poderá contar com a mesma equipe da partida anterior (o que nem sempre é possível) e com isso, o bugre está praticamente definido com: Douglas, Maranhão, Dão, Bruno Aguiar, Andrezinho, Luciano Santos, Cléber Goiano, Wálter Minhoca, Rodriguinho, Caíque e Ricardo Xavier. Mais uma vez o jogador Adriano Gabiru (principal contratação) ficará de fora, se recuperando de uma contusão.
__________________________________________________________________
O adversário - América-RN
Depois da estréia em casa, onde foi derrotado pelo placar de 2x1 diante do Atlético-GO, o América está quase pronto para a partida contra o Guarani, em Campinas-SP, no próximo sábado, dia 16, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Ontem, quinta-feira, o técnico Guilherme Macuglia comandou o coletivo-apronto que definirá quem serão os onze jogadores que entrarão em campo em busca da reabilitação e primeira vitória no campeonato.
O técnico treinou duas formações e não confirmou a equipe que irá iniciar a partida diante do Guarani. As novidades ficaram por conta da entrada de Marcelo Ramos, Thoni, Everton Cesar e Jackson. Nesta sexta-feira (15/05) haverá uma última atividade tática e à tarde a delegação viaja para Campinas-SP. A viagem está programada logo após o almoço, com chegada a São Paulo prevista às 18h30min, de lá o Mecão seguirá de ônibus para Campinas, com chegada prevista para as 20h30min no Hotel Shelton Inn.
"Estamos otimistas com o resultado dos treinos da semana. O índice de passe errado diminuiu e a tendência é melhorar no decorrer das partidas. O trabalho evoluiu bem com a chegada dos novos jogadores", disse Guilherme Macuglia.
Os jogadores Jackson, Allisson, Everton, Marcelo Ramos e Thoni foram regularizados e estão à disposição do treinador. Por outro lado, o meia Souza (poupado) nem viajará com o restante do elenco e desfalca o América.
Ainda não confirmado pelo técnico Guilherme Macuglia, o América deverá enfrentar o Guarani com a seguinte equipe: Weverton; Toni, Plínio, Marcelo Ramos e Luis Henrique; Ricardo Oliveira, Jackson, Everton e Guarú; Sandro Hiroshi e Lúcio.
Fontes:
http://www.futeboldorn.com.br/
http://americadenatal.com.br/home.php
__________________________________________________________________
Arbitragem do jogo
Guarani-SP x América-RN
DATA: 16/05/2009 às 16h10min
ESTÁDIO: Brinco de Ouro da Princesa - Campinas-SP
ESCALADOS: Árbitro: Antonio Denival de Morais - PR
Assistente 1: José Carlos Dias Passos - PR
Assistente 2: Francisco Aurélio do Prado - PR
4º Árbitro: Robério Pereira Pires - SP
Observador: Carlos Donizetti Pianosqui – SP
__________________________________________________________________
Confronto dos Hinos
Hino Oficial do Guarani
Composição: Oswaldo Guilherme
Eu levo sempre comigo
Em todo campo que eu for
A bandeira do verde e branco
Símbolo do torcedor.
Brinco de ouro, a nossa taba
Construído com devoção
Nossa família bugrina
Tem raça e tradição.
Avante, avante meu bugre
Com fibra e destemor
A cada nova jornada
Guarani é mais amor.
Avante, avante meu bugre
Que nós vibramos por ti
Na vitória ou na derrota
Hoje e sempre guarani.

__________________________________________________________________
Hino Oficial do América de Natal

Hino: Eu sou América
Letra: (Behring Leiros E Hilton Acioli)
O nosso time mostra a sua raça no jogo
É o América, América
Vai conquistando o coração do povo no jogo,
E na torcida eu sou América
Eu sou América e tenho orgulho de ser,
Porque o América em tudo é o melhor
É alegria no esporte e no futebol
América, América
Meu coração vibra nas suas cores
Eu sou América, América
É uma canção que canta mil amores, enfim,
Cantou América, América
Vamos em frente gente americana
Mostrar que o nosso time entrou pra valer
Bola pra frente, quero ver jogando pra ganhar
América, América.

__________________________________________________________________

Opinião e palpite do Nação Bugrina – Guarani x América-RN

É muito cedo para que possamos saber se o novo time do Guarani é tudo isso que vimos na estréia, visto que todos os problemas esperados pela comissão técnica não se fizeram valer diante do Fortaleza. É certo que , no 2º tempo da partida, a falta de condicionamento físico era totalmente visível, mas na base da superação e pela boa vantagem no placar, o Guarani conseguiu amenizar a dificuldade encontrada, saindo de campo com uma vitória há tempos não vista, principalmente fora de casa.

Nesse jogo, além do time ter jogado um futebol solto, com liberdade e habilidade no toque de bola, passes e tabelas bem feitos, chapéu e 4 gols , o adversário saiu pro jogo, deixou jogar, o que por um lado ajudou a bela exibição da equipe, para a surpresa de todos. O atacante Caíque (que nunca tinha feito 2 gols em uma única partida) estava em uma tarde iluminada, onde foi preciso, competente na chances que teve, principalmente no gol de cobertura, uma pintura. Temos que lembrar também que, quando o placar estava 1x0, o goleiro Douglas pegou um pênalti que foi decisivo para a que a história da partida talvez não fosse outra.

Tudo isso foi sorte, competência, ou os 2 juntos?

Com certeza foi a mistura de tudo isso (diante dos fatos expostos acima), aliado ao novo trabalho da dupla Vadão e Gersinho, à chegada de jogadores de maior qualidade, enfim, deu tudo certo para o Guarani naquela tarde, no estádio do Castelão.

E agora, diante do América-RN, o que esperar dessa mesma equipe?

A torcida está animada e deve comparecer em ótimo número, o time vem de uma vitória fora de casa logo na estréia. Já o América-RN perdeu em casa na 1º rodada e conta com jogadores como o zagueiro Plínio (zagueiro artilheiro-contra, fraco tecnicamente que defendeu o Guarani no Paulistão 2009), o atacante Sandro Hiroshi (rebaixado com o bugre em 2004), o meia Guaru (revelado pelo bugre), além do ex técnico Guilherme Macuglia (que comandou 4 partidas no Paulistão 2009).

Pela teoria, um jogo tranqüilo, um adversário fraco pela frente e 3 pontos garantidos para o Guarani , certo? ERRADO

O Guarani foi o destaque da 1º rodada, é um clube Campeão Brasileiro, de muita tradição no cenário nacional e porque não internacional (visto que já disputou a libertadores por 3 oportunidades), razão na qual o credencia como um dos favoritos ao acesso, jogará em casa com o apoio de sua apaixonada e fiel torcida e carregará uma grande responsabilidade pelo que apresentou no jogo passado. Porém o adversário virá precavido de tudo isso, não vai se expor tanto, irá tentar, é claro, a sua reabilitação na competição e explorar os erros do Guarani ou até mesmo os inúmeros problemas previstos pela comissão técnica nesse início de trabalho, mas acredito que o empate é bem vindo ao América com toda certeza.

É um jogo em que jogar bem e dar um show é a coisa menos importante no momento, portanto vá ao estádio consciente que é um jogo de Série B: brigado, disputado, suado, sofrido, na base da raça, definidos às vezes nos detalhes . Ou seja, se o Guarani jogar bem, passear, golear, ótimo, ficaremos felizes pelo resultado, pela vitória e pela confirmação de que o time é aquilo que deixou registrado contra o Fortaleza. Mas se o placar for magro, chorado, roubado (rsss), saia com a mesma satisfação, pois serão 3 pontos do mesmo jeito e que colocará o bugre possivelmente na liderança do campeonato.

O Guarani é teoricamente e amplamente favorito; o momento, a expectativa, o fator campo e torcida, a camisa levam a isso. Será que teremos outra tarde feliz? Será que seremos novamente extremamente competentes nas finalizações? E a defesa, irá dar conta do recado? Para que tudo isso se confirme, é preciso jogar bola, vestir a camisa bugrina com raça, vontade e sair de campo encharcado de suor, sufocar e superar o adversário, não deixá-lo se sentir à vontade, pois quem manda no Brinco de Ouro é o Guarani, mas o favoritismo termina quando a bola começa a rolar e dentro de campo tudo pode acontecer.

O meu palpite para esse jogo é 2 x 0 para o Guarani, em um jogo disputado, sem show, sem espetáculo, porém conquistando uma importante vitória que é o que realmente interessa.

E você, o que espera do Guarani nessa partida? Qual o seu palpite de placar? Deixe seu comentário e ajude a fazer desse Blog, mais um espaço democrático do torcedor bugrino.

Grande abraço

André Bugrino.

Um comentário:

Richard Morita disse...

Avante, avante meu Bugre!

Belo Blog: adicionei no meu
http://cirurgiaodentista.blogspot.com


EEEEEEhhhh, vamos subir Bugree!!!!!!