Encontro de líderes
O adversário - Brasiliense
Na manhã do último domingo, o técnico do Brasiliense, Roberval Davino, comandou o treino coletivo onde preparou sua equipe para enfrentar o Guarani, em Campinas, terça-feira. A imprensa e os torcedores presentes não puderam acompanhar os trabalhos.
O treinador pediu para que somente comissão técnica do clube ficasse no treinamento.Com o desfalque do meia Éder, que cumpre o segundo jogo pela punição devido a expulsão diante do Bahia, e a provável ausência do volante Didão, que se recupera de uma lesãono adutor da coxa esquerda, o treinador preferiu o mistério para buscar a formação do seu time para enfrentar o Guarani, líder desta Série B, no estádio do Brinco de Ouro, em Campinas.
A tendência é que o zagueiro Cris, que retorna de suspensão, possa formar o trio de zaga ao lado de Ailson e Cláudio Luiz. O polivalente César Gaúcho pode entrar no lugar de Didão, atuando ao lado dos volantes Juninho e Pedro Ayub, com Iranildo completando o setor de meio de campo. Edinho é o ala esquerdo.Caso o treinador faça a opção pela entrada de Julio Cesar na lateral direita, Cláudio Luiz deve sair do time. No ataque, Fábio Junior está mantido ao lado de Chimba, apesar do bom desempenho de Ricardinho, que está ganhando espaço e fica como uma ótima opção para Davino.
O provável Brasiliense para enfrentar o bugre campineiro nesta terça-feira, deve ser este: Guto; Ailson, Cris e Claudio Luiz (Julio Cesar); Cesar Gaucho, Juninho, Pedro Ayub, Iranildo e Edinho; Fábio Junior e Chimba (Ricardinho).
A delegação viajou na manhã de segunda-feira para Campinas. Na parte da tarde fará um treino leve. O Jacaré continua na vice-liderança, com 19 pontos ganhos, beneficiado pelo empate de 2 a 2 entre São Caetano e Atlético Goianiense.
Fonte: http://www.brasiliensefc.net
_________________________________________________________________
Opinião e palpite (Nação Bugrina) - Guarani x Brasiliense
Simplesmente o jogo!!! Digo isso por vários motivos: ótima campanha e situação dos 2 times no campeonato, jogo duro e de 6 pontos contra um concorrente direto, importância de fazer a lição de casa e se manter na liderança com uma maior tranquilidade ainda, aumentando com isso a diferença de pontos sobre o adversário etc...
Uma partida repleta de alternativas, emoções e objetivos em comum deveremos ter nesta terça-feira no Brinco de Ouro. O Guarani com toda certeza buscando o único resultado que interessa (a vitória) durante os 90 minutos, enquanto que o adversário, pelo bom futebol que vem apresentando, também tentará surpreender o líder invicto da Série B, na medida do possível claro, afinal o empate para o "Jacaré" também será um bom resultado.
Por um lado isso é bom, pois o jogo será franco, aberto (como na partida contra o Bragantino) e o Guarani, jogando diante de sua torcida, com certeza poderá fazer o seu jogo e confirmar o teórico e evidente favoritismo, diante de um adversário que merece todo cuidado, pois conta com bons jogadores, como o experiente meia Iranildo e o atacante Fábio Junior, que já atuou por grandes clubes.
Como no post passado, esse jogo também servirá de parâmetro para as minhas "desconfianças" quanto à ineficiência do setor ofensivo que vem ocorrendo nas últimas 5 partidas. Enquanto o setor ofensivo vem sendo o setor mais eficiente e seguro da equipe, o ataque vem caindo de produção, apesar de reconhecer que esse problema começou quando os primeiros desfalques na equipe titular começaram a surgir, inevitavelmente.
Mas o técnico Vadão com toda certeza já detectou esses problemas e tem elenco para encontrar a melhor solução no decorrer dos jogos. Talvez essa minha desconfiança seja apenas passageira, afinal a Série B é realmente muito dura, equilibrada e à vezes quando tudo está perfeito, a gente acaba não "acreditando" e acaba encontrando falhas e problemas se um pequeno deslize ocorre, ao invés de valorizar as virtudes.
Vale ainda ressaltar que a campanha do Guarani , nesse início de Série B, é incontestável e não por acaso e que não há nenhum outro time jogando um futebol de encher os olhos, visto a campanha irregular do teórico favorito ao título e acesso, Vasco da Gama.
Pra finalizar, espero um jogo difícil, lá e cá, onde o Guarani terá que fazer prevalecer o fator campo e torcida, jogar mais futebol do que vem apresentando nos últimos jogos, para evitar um tropeço fora de hora, contra o adversário mais direto na luta pela liderança. Uma vitória deixará o Bugre em uma situação extremamente privilegiada rumo ao acesso.
Acredito no time, na boa fase, na sorte, na competência, na raça e união dos jogadores, na comissão técnica e na força de nossa torcida. Dessa vez um placar não tão magro, pois não quero sofrer no final da partida (rsss). O ataque vai deslanchar e a defesa novamente fará a diferença.
Guarani 2 x 0 Brasiliense
Avante Bugrão!!!
Abraço
André Bugrino
___________________________________________________________
Arbitragem da partida
Confronto dos Hinos
Brasiliense
Nenhum comentário:
Postar um comentário