Chegou a hora!
Tá chegando o momento mais esperado do campeonato até então, o grande clássico campineiro, Dérbi, de número 184 na história.De um lado, o Guarani, líder isolado e invicto da série B, que não vence o clássico há 6 anos (7 partidas) e de outro, o time rival, que começou mal na competição, mas vem de 2 boas vitórias e se encontra na 3º colocação.
São 2 camisas, 2 torcidas e 22 jogadores em campo, disputando um campeonato a parte, uma "decisão de copa do mundo", onde aquele que ganhar adquire uma moral muito grande para a sequência da competição e aquele que perder pode perder o foco, pela grande pressão e cobrança que sobra após o fracasso. O Dérbi pára a cidade, é comentado em todos os bares, esquinas e lugares.
O torcedor se prepara com uma semana de antecedência, há uma grande mobilização por parte de todos, para que o evento seja um sucesso.
A rivalidade fora de campo aflora de uma maneira muito forte, com apostas, bolão, provocações sadias, que sem dúvida são ingredientes essencias de um grande jogo como esse. Dentro de campo, os jogadores se superam, dão o sangue ainda mais, contribuindo para que o espetáculo seja realmente especial.
E que o Dérbi da Paz, idealizado pela Prefeitura de Campinas, seja um grande evento para os torcedores e cidadãos campineiros, pois é apenas uma partida de futebol e não uma batalha campal. Que o bom exemplo, se estenda do campo às arquibancadas, dentro e fora do estádio, independente qual for o resultado.
__________________________________________________________________
Guarani O Guarani já se encontra em regime de concentração, onde realiza os últimos preparativos para o grande clássico de sábado, contra seu arqui-rival, válido pela 7º rodada da Série B.
O Bugre vem de um empate na última partida contra o Vasco da Gama e busca no Dérbi, não só mais uma vitória, mas também a manutenção da liderança isolada, a invencibilidade e a quebra de um tabu de 6 anos.
Como em todo Dérbi, o técnico Vadão faz mistério sobre a escalação da equipe, já que não poderá contar com a dupla titular de volantes (Cléber Goiano e Luciano Santos), que estão fora
pelo 3º cartão amarelo. Os substitutos naturais da posição são Nunes e Gláuber, mas o treinador só definirá o time momentos antes da partida. A entrada do zagueiro Márcio Alemão também foi cogitada e nesse caso o Bugre jogaria no esquema 3-5-2.
Outra dúvida é o lateral esquerdo Andrezinho, que volta ao time depois de cumprir suspensão por cartão vermelho, porém o jogador será julgado na tarde de hoje (sexta-feira), pelo STJD e dependendo do resultado, ficará de fora do Dérbi.
Depois de um treino secreto em Mogi-Guaçu na quinta-feira, hoje (sexta-feira) pela manhã, o técnico Vadão comandou um recreativo no Brinco de Ouro, com portões abertos e presença da torcida bugrina, com direito a muitos fogos e gritos de incentivo por parte das torcidas organizadas, conforme as fotos acima.
Embora ainda não confirmado, confira o provável Guarani que enfrentará o time rival no grande Dérbi de amanhã (sábado) : Douglas, Maranhão, Dão, Bruno Aguiar, Andrezinho, Gláuber, Nunes , Wálter Minhoca, Rodriguinho, Caíque e Ricardo Xavier. Foram relacionados para a partida e ficarão à disposição do técnico Vadão, os seguintes jogadores: Léo, Márcio Alemão, Eduardo, Fabinho Romão, Adriano Gabiru, Fabinho Souza, Nei Paraíba e Marquinhos.
Um detalhe interessante é a convocação do volante Fabinho Romão pela 1º vez e nem um outro zagueiro além de Márcio Alemão, o que reforça a tese de que Vadão confirmará mesmo a escalação acima, salvo problemas de última hora.
Os ingressos do Guarani, colocados à venda estão praticamente vendidos (senão todos) e a torcida bugrina, que subirá aproximadamente às 14:15 hrs, deverá fazer uma grande festa no Chiqueirão.
__________________________________________________________________
Opinião e palpite (Nação Bugrina) - AAPP x Guarani
Mais um Dérbi na história, mais um jogo (e que jogo) no caminho do Guarani à elite do Brasileirão, mais um dia de muita emoções, antes, durante e se Deus quiser, depois da partida.
Depois de muito tempo, Guarani e seu arqui-rival, disputarão um Dérbi com times equivalentes, nivelados por cima tecnicamente e com campanhas positivas no campeonato.
Nem preciso falar que trata-se de um jogo duríssimo para os 2 lados, em que não há favorito, vencedor ou perdedor de véspera. No Dérbi tudo pode acontecer, nem sempre o melhor vence e às vezes o pior surpreende e sai com a vitória. Há uma superação muito forte por parte dos jogadores, o clima do Dérbi mexe muito com os atletas em todos os sentidos e faz com que em uma partida, alguns se sagram heróis, enquanto outros viram vilão.
O Bugre faz uma campanha impecável, lidera o campeonato com certa tranquilidade, porém não vence o adversário há 6 anos (7 partidas). O time rival tem um time entrosado desde o Paulistão (onde fez uma boa campanha) e segue em 3º lugar na série B. O Guarani tem desfalques no meio campo, mas tem substitutos à altura. O outro time vem completo e com reforços.
Todos esses fatos são irrelevantes quando se trata de um clássico como esse, onde a cidade "para" pra receber e assistir um grande jogo de futebol de times rivais e da mesma localidade.
Na última vez que se enfrentaram, no Brinco de Ouro, pelo Campeonato Paulista desse ano, deu empate por 2 x 2, onde o Guarani tinha um time muito inferior ao de seu rival e mesmo assim, o Bugre esteve mais perto da vitória. Esse é 2º encontro entre os 2 times no ano, sendo que o 3º será em setembro, no Brinco.
Portanto, o Guarani terá novamente a chance de vencer seu rival e continuar firme e forte no campeonato, de forma invicta e na ponta de cima da tabela. Se depender da torcida, o Bugre entrará em campo fortalecido, pois a nação bugrina vem fazendo bonito nas arquibancadas e dando um show na média de público.
E que o Dérbi chegue logo, a ansiedade está a mil. Estou confiante finalmente, coisa que não sentia há 2 anos com os péssimos times que tivemos. É hora de vencer, presentear essa torcida fanática, fiel e apaixonada que nunca abandonou e nunca abandonará esse clube, independente da divisão que se encontrar.
O Bugrão vai jogar com raça, dividir todas as bolas, marcar os gols necessários e se Deus quiser, saíra do Chiqueirão com uma bela vitória. Apesar da rivalidade, dificuldade do jogo e equilíbrio entre as equipes, acredito em um placar com muitos gols: AAPP 1 x 3 Guarani
Pra cima delas Guarani!
Abraço
André Bugrino
__________________________________________________________________
Arbitragem da partida
A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a relação de árbitros escalados para o Dérbi. Confira:
Árbitro - Sálvio Spínola Fagundes Filho/ SP (FIFA)
Assistente nº 1 - Ednilson Corona/ SP (FIFA)
Assistente nº 2 - Émerson Augusto de Carvalho/SP (FIFA)
4 º Árbitro - Antônio Rogério Batista do Prado/ SP
Observador - Dionisio Roberto Domingos/ SP
Fonte: http://www.guaranifc.com.br/noticia.php?id=2871
________________________________________________________________
Confronto dos hinos
Hino do Guarani
Hino da AAPP
Um comentário:
Não ganha nadaaaaaa.....
Bugrão 2x0!!!!!!!!
Postar um comentário