Um grande jogo neste sábado, às 16:10 hrs, no estádio Brinco de Ouro em Campinas-SP, válido pela 6º rodada da série B. De um lado, o líder, 100% e invicto Guarani, com 15 pontos ganhos em 5 jogos disputados e de outro o Vasco da Gama, principal favorito ao acesso, mas que não vence há 2 rodadas e no momento ocupa a 4º colocação do campeonato com 10 pontos.
Em campo, 2 campeões, 2 grandes clubes, com muita tradição no cenário nacional. São 5 títulos brasileiros em jogo, sendo 1 do Guarani, conquistado em 1978 e 4 do Vasco, conquistados em 1974, 1989, 1997 e 2000.
A expectativa é de um grande público e não poderia ser diferente, já que o Guarani faz uma campanha impecável e surpreendente. A carga de ingressos é de 18.500 e a presença maciça do torcedor bugrino será o diferencial novamente, rumo a mais uma vitória.
_________________________________________________________________
Guarani
O Guarani entrará em campo neste sábado com os seguintes objetivos: fazer a lição de casa, somar mais 3 pontos, manter o retrospecto favorável sobre o Vasco, permanecer na liderança isolada, continuar 100% e invicto na competição. São tarefas possíveis e essenciais para que o time possa seguir cada vez mais forte ao sonhado acesso para a série A de 2010.
Pela 1º vez na competição, o técnico Vadão não contará com a mesma equipe, considerada titular, que atuou nos primeiros 5 jogos. As baixas no elenco ficam por conta do lateral esquerdo Andrezinho, expulso no jogo contra o Figueirense e o atacante Caíque, suspenso pelo 3º cartão amarelo na mesma partida, em Florianópolis.
Após os treinamentos da semana e sem poder contar com o meia Adriano Gabiru (absurdamente suspenso por 2 jogos pelo STJD), o técnico bugrino definiu os substitutos para as posições: Eduardo fará a sua estréia com a camisa bugrina na lateral esquerda e Fabinho, o talismã, entrará no ataque ao lado de Ricardo Xavier. Já Cléber Goiano e Wálter Minhoca, que foram poupados pelo depto médico durante a semana e eram dúvidas, vão pro jogo normalmente.
Portanto, salvo problemas de última hora, o Guarani está definido para pegar o Vasco e terá a seguinte escalação: Douglas, Maranhão, Dão, Bruno Aguiar, Eduardo, Cléber Goiano, Luciano Santos, Wálter Minhoca, Rodriguinho, Fabinho e Ricardo Xavier.
Foram relacionados para a partida e ficarão à disposição de Vadão, no banco de reservas, os seguintes jogadores: Léo, Márcio Alemão, Nunes, Gláuber, Dairo, Marquinhos e Nei Paraíba.
_________________________________________________________________
O adversário - Vasco da Gama
O Vasco vai a Campinas tentanto a reabilitação no campeonato, já que não vence há 2 rodadas, porém terá pela frente o líder Guarani, 100% na competição.
Ciente do grande desafio que terá pela frente, o técnico Dorival Júnior comandou treino coletivo na última quinta-feira e testou nova formação no ataque, visto os problemas no setor. Os grandalhões Alan Kardec e Edgar receberam a oportunidade e tentaram mostrar que podem enfrentar o Guarani. Porém o atacante Rodrigo Pimpão, principal destaque da equipe, foi vetado nesta sexta-feira pelo departamento médico. Com isso e sem mistério, costumeiro dos atuais treinadores, Dorival Junior decidiu e confirmou a entrada de Alex Teixeira.
A boa notícia ficou por conta do retorno do zagueiro Fernando aos trabalhos com bola. O jogador está fora do time há quase dois meses por conta de duas lesões musculares na coxa esquerda. Já o atacante Elton, expulso contra o São Caetano, está suspenso e não joga.
O time que enfrentará o Guarani, será provavelmente escalado com: Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima e Carlos Alberto; Alex Teixeira e Edgar.
Fonte:
http://portalvascodagama.wordpress.com/
__________________________________________________________________
Opinião e palpite (Nação Bugrina) - Guarani x Vasco da Gama
Na tarde de sábado teremos um grande jogo de futebol, um grande número de bugrinos fanáticos e apaixonados, que empurrarão e incentivarão o Guarani durante os 90 minutos, com chuva, frio ou sol.
Uma partida difícil, um clássico entre 2 campeões brasileiros, valendo as primeiras colocações da série B, lugar onde não deveriam estar, divisão em que se enfrentam pela 1º vez na história. O surpreendente Guarani ocupando a liderança isolada do campeonato e o favoritísimo ao acesso Vasco lutando para permanecer no G4.
É apenas o começo de uma longa competição, muita coisa ainda vai rolar, mas essa partida é a grande atração da 6º rodada. Ambos querem e precisam vencer, principalmente o Guarani que está embalado e joga em casa. Se a vitória vier, o Bugre seguirá imbatível, mais líder do que nunca e irá fortalecido para o Dérbi contra seu arqui rival, no próximo dia 20/06.
O Vasco tem um time perigoso, mesmo vindo pra Campinas desfalcado de 2 de seus jogadores principais (Élton e Rodrigo Pimpão) e se repetir as atuações da semi-final da Copa do Brasil contra o Corínthians, dará muito trabalho ao time bugrino, da mesma que terá com o próprio Guarani.
Mas pela campanha até então e com todo respeito, é o Vasco que tem que se preocupar, pois considero o Guarani (teoricamente) favorito para esse confronto, mesmo tendo pela frente um adversário mais qualificado em relação aos anteriores. E quando a bola começar a rolar, tudo pode acontecer e o Bugre terá que fazer uma grande partida para sair com os 3 pontos e se firmar de vez como um dos favoritos ao acesso, ao lado do "todo poderoso" time carioca.
Como a equipe ultrapassou a 1º mini-meta (de 10 pontos) estipulada pelo técnico Vadão e acumulou as chamadas "gordurinhas", um empate contra o Vasco não poderá ser considerado um mau resultado, embora que, um time que quer subir precisa ganhar em casa sempre.
Mas diante tudo isso, espero um Guarani valente e determinado, que busque a vitória o tempo todo, jogando com sabedoria, competência como nos 5 jogos anteriores. Acredito em mais uma vitória do Bugre, pelo momento que atravessa, pela boa fase, por jogar no Brinco, pelo retrospecto favorável contra o adversário, enfim, sou mais Bugrão sempre, diante de qualquer adversário e qualquer situação. Placar para o jogo: Guarani 2 x 1 Vasco
Pra cima deles sem medo Guarani!!!
Abraço
André Bugrino
__________________________________________________________________
Arbitragem da partida
A Comissão de Arbitragem da CBF sorteou o nome de Elmo Alves Resende Cunha, de Goiás, para comandar a partida entre Guarani x Vasco pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série B.
Os assistentes serão Fabrício Vilarinho da Silva e Jesmar Benedito Marinho de Paula, ambos de Goiás. O 4º árbitro será Rodrigo Braghetto, de São Paulo.
__________________________________________________________________
Confronto dos hinos
Hino do Guarani
Hino do Vasco da Gama
Nenhum comentário:
Postar um comentário